MP recomenda torcida única, mas Atlético decide sobre jogo contra o Palmeiras
A recomendação do MPGO foi motivada por preocupações com a segurança, especialmente devido ao risco de confrontos entre as torcidas.
O Ministério Público de Goiás (MPGO) recomendou que a partida entre Atlético-GO e Palmeiras, neste sábado (23), às 19h30, pela 35ª rodada do Brasileirão, seja realizada com torcida única. No entanto, segundo o promotor de Justiça Sandro Henrique Silva Halfeld Barros, a decisão final cabe ao clube goiano e à Federação Goiana de Futebol (FGF).
MPGO não obrigará o clube a acatar a recomendação
Em entrevista , o promotor afirmou que o MP não vai obrigar o Atlético a acatar a recomendação, embora considere possível a adoção de medidas judiciais para garantir torcida única. “Os clubes já estão avisados. Seria possível, em tese, o Ministério Público entrar com uma ação para ter apenas uma torcida. Na verdade, eu acho que os clubes têm de assumir as suas responsabilidades. O Ministério Público avisou, a polícia avisou. A recomendação não tem caráter de obrigação. Os clubes fazem a análise do custo-benefício, mas já estão cientes do risco”, destacou.
Leia mais: Argentinos levam vantagem sobre brasileiros em finais da Sul-Americana
A recomendação do MPGO foi motivada por preocupações com a segurança, especialmente devido ao risco de confrontos entre as torcidas. Agora, cabe ao Atlético-GO e à FGF decidirem sobre o formato da partida, assumindo a responsabilidade pelas consequências.