O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 22 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
coincidência

Treinador em negociação com o Vila Nova já foi destaque no rival

Rafael Lacerda deixou oficialmente o comando técnico do Amazonas nesta semana e não estará à frente da equipe no confronto contra o Ituano

Postado em 22 de novembro de 2024 por Matheus Santana
Durante sua campanha pelo Amazonas, Lacerda esteve no comando por 31 partidas, todas válidas pela Série B | Foto: Divulgação

Rafael Lacerda deixou oficialmente o comando técnico do Amazonas nesta semana e não estará à frente da equipe no confronto contra o Ituano, marcado para sexta-feira, na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador encerra sua segunda passagem pelo clube após uma temporada consistente e já está em negociação com o Vila Nova para assumir o time goiano em 2025. Além dessa possibilidade, Lacerda também recebeu sondagens de equipes do futebol paulista para a próxima temporada.

Durante sua campanha pelo Amazonas, Lacerda esteve no comando por 31 partidas, todas válidas pela Série B, desde que assumiu o cargo na sétima rodada, no duelo contra o Mirassol. Sob sua liderança, a equipe alcançou 12 vitórias, 8 empates e sofreu 11 derrotas. Um dos destaques de sua gestão foi a garantia antecipada da permanência na Série B, conquistada com oito rodadas de antecedência, um feito que consolidou o trabalho do técnico ao longo da competição.

Enquanto a diretoria do Amazonas ainda avalia opções para o comando técnico em 2025, a equipe será dirigida interinamente por Ioson Silva, auxiliar técnico permanente do clube.

Embora o nome de Rafael Lacerda esteja ligado ao Vila Nova neste momento, ele já vestiu a camisa do arquirrival Goiás como jogador em 2012. Na época, com 27 anos, Lacerda chegou ao Esmeraldino após ser destaque no Campeonato Gaúcho pelo Caxias, onde foi eleito o melhor zagueiro da competição e vice-campeão estadual. No Goiás, ele disputou sete partidas, sendo seis pela Série B e uma pelo Campeonato Goiano.

Além de Goiás e Caxias, Lacerda teve passagens por outros clubes notáveis, como Paysandu, Luverdense, Red Bull Bragantino, Joinville e Aimoré, onde encerrou sua carreira como zagueiro em 2018. Agora, o treinador busca novos desafios na carreira técnica, com boas chances de seguir sua trajetória no futebol goiano.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também