Atlético GO perde para o Palmeiras e chega à 21ª derrota no Brasileirão
Com o resultado, o Atlético goiano chegou à sua 21ª derrota na competição
Na noite deste sábado (23), o Atlético Goianiense enfrentou o Palmeiras no estádio Antônio Accioly e conheceu mais uma derrota no Brasileirão 2024. Apesar de pressionar durante boa parte da partida, o Dragão não conseguiu superar a forte consistência defensiva do adversário e acabou derrotado por 1 a 0. O único gol do confronto foi marcado por Raphael Veiga, aos 20 minutos do primeiro tempo.
Com o resultado, o time goiano chegou à sua 21ª derrota na competição, consolidando a lanterna da tabela. Já rebaixado para a Série B 2025, o Atlético agora busca encerrar o campeonato com dignidade, enquanto já volta suas atenções para a próxima temporada, que começa em janeiro com o Campeonato Goiano.
Pelo lado do Palmeiras, a vitória foi crucial na luta pelo título. A equipe comandada por Abel Ferreira chegou aos 70 pontos, igualando a pontuação do Botafogo, mas assumindo a liderança pelos critérios de desempate. Faltando apenas três rodadas para o fim do campeonato, o time alviverde agora depende de suas próprias forças para conquistar mais um título brasileiro.
Leia mais: Atlético-GO bate Grêmio Anápolis e avança a decisão da Copa Goiás Sub-20
O próximo compromisso do Palmeiras será justamente contra o Botafogo, em um confronto direto que promete pegar fogo e pode definir o campeão de 2024. Com moral elevada após a vitória em Goiânia, o Verdão se prepara para o duelo decisivo no Allianz Parque.
Ficha técnica
Atlético-GO 0 x 1 Palmeiras
Data: Sábado, 23 de novembro de 2024
Horário: 19h30
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Transmissão: Premiere
Arbitragem:
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartões amarelos: Luiz Fernando, Roni, Baralhas – ACG / Zé Rafael, Flaco López – PAL
Gols: R. Veiga 20′ 1/T
Escalações
Atlético-GO:
Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix Vinicius, Guilherme Romão; Rhaldney (Campbell), Roni (Gonzalo Freitas), Baralhas; Alejo Cruz (Janderson), Jan Hurtado (Derek), Luiz Fernando (Magno José).
Técnico: Anderson Gomes.
Palmeiras:
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Reis, Caio Paulista (Vanderlan); Aníbal Moreno (Gabriel Menino), R. Ríos, Raphael Veiga (Zé Rafael); Estêvão (Fabinho), Rony (Flaco López) e Felipe Anderson .
Técnico: Abel Ferreira.