O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 4 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Queda avião

Avião de carga cai e mata uma pessoa na Lituânia; Veja vídeo

Ao menos três famílias residiam na área das imediações da queda do avião e já foram evacuadas pelos brigadistas

Postado em 25 de novembro de 2024 por João Reynol
A aeronave colidiu em uma área residencial e causou a morte de um dos pilotos e feriu outros três membros da tripulação a bordo.|Foto: Divulgação - X

Na madrugada desta segunda-feira (25), um avião de carga da empresa espanhola Swiftair, a cargo da agência postal alemã DHL, caiu perto do Aeroporto de Vilnius, a Capital da Lituânia. A aeronave colidiu em uma área residencial e causou a morte de um dos pilotos e feriu outros três membros da tripulação a bordo, incluindo o copiloto que está consciente. O avião era um Boeing 747 de passageiros que foi convertido para transporte de carga pela empresa aérea.

Clique aqui e veja o vídeo!

De acordo com a equipe de resgate do local, ao menos três famílias residiam na área das imediações da queda do avião e já foram evacuadas pelos brigadistas, ao todo, são 12 pessoas evacuadas logo após a queda. De acordo com Renatas Požėla, comandante dos bombeiros da cidade, para a imprensa local, a aeronave ainda teria deslizado centenas de metros após atingir o solo. O local da colisão também fica a poucos quilômetros do centro histórico da capital lituana. 

Leia mais: Turismo estrangeiro injeta US$ 6 bilhões na economia brasileira em 2024

De acordo com as autoridades do país báltico, as equipes ainda investigam as possíveis causas da queda que vitimou uma vida. Apesar disso, não descartam a possibilidade de um atentado terrorista. Por outro lado, a polícia federal alemã afirmou que pode haver a possibilidade de uma sabotagem no avião visto que um galpão da transportadora fora incendiado por um dispositivo incendiário em agosto, de onde a carga do Boeing 747 tinha saído. Também, agências de inteligência internacionais alertam para a possibilidade desta ação ter sido parte da Rússia.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também