Band demite Ana Paula Minerato após falas racistas
As declarações ofensivas de Minerato teriam sido feitas em conversa com o rapper KT
A Band anunciou nesta segunda-feira (25) o desligamento da apresentadora Ana Paula Minerato, do programa Estação Band FM. A decisão veio após a repercussão negativa de declarações de cunho racista atribuídas à influenciadora. Em nota, a emissora afirmou repudiar qualquer forma de discriminação e destacou que as falas não condizem com seus valores institucionais.
Ana Paula também foi destituída de suas funções na Gaviões da Fiel. A torcida organizada divulgou comunicado declarando que o combate ao racismo é inegociável, destacando a incompatibilidade das ações da musa com seus princípios. As declarações ofensivas de Minerato teriam sido feitas em conversa com o rapper KT, ex-namorado, e direcionadas à cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca.
Leia mais: Jovem é vítima de racismo é perseguido e ameaçado por sogro em Anápolis
Tati Minerato, irmã de Ana Paula, se manifestou pedindo para não ser associada às atitudes da família. Em nota, declarou nunca ter apoiado ações discriminatórias, reafirmando seu respeito pela cultura negra, essência do samba que sempre integrou sua trajetória.