Lira critica Carrefour e fala em “protecionismo europeu”
Presidente da Câmara dos Deputados cobrou retratação do CEO da rede de supermercados da França
Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) criticou, nesta segunda-feira (25), a decisão da rede de supermercados Carrefour, que interrompeu a compra de carnes dos países do Mercosul. O deputado afirmou que irá pautar “reciprocidade” na Casa Baixa e falou em “protecionismo europeu”.
Em seu discurso de abertura do Global Voice, evento em São Paulo organizado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Lira tratou do tema. “Nos incomoda muito o protecionismo europeu, principalmente da França com o Brasil. E deverá ter nesta semana, por parte do Congresso Nacional, em sua pauta, a lei da reciprocidade econômica entre os países”.
Leia mais: PF deve indiciar outros nomes no inquérito sobre suposto plano de golpe
O presidente da Câmara afirmou que iria “quebrar o protocolo” em sua fala. “O Brasil, o Congresso Nacional, os empresários e a população têm que dar uma resposta clara para que esse protecionismo exagerado, sobretudo da França, [para que] não seja motivo de injusto protecionismo contra interesses de quem protege [o meio ambiente] debaixo da lei mais rígida com nosso código brasileiro florestal”, constatou Lira.