Motorista relatou falha no ônibus antes de tragédia na Serra
O delegado afirmou que o veículo havia passado por inspeção no dia 13 de outubro, sem apresentar irregularidades
Luciano de Queiroz Araújo, de 47 anos, motorista de ônibus que caiu em uma ribanceira na Serra da Barriga, em União dos Palmares (SE), teria alertado sobre problemas mecânicos antes do acidente. A tragédia, que deixou 18 mortos e diversos feridos, é investigada pela Polícia Civil.
De acordo com a esposa de Luciano, ele mencionou um vazamento no veículo e expressou preocupação sobre suas condições para circular. Mesmo relutante em fazer a trajetória pela serra, ele afirmou que precisava trabalhar.
Em coletiva realizada nesta segunda-feira (25), o delegado Iusten foi questionado sobre o relato da viúva do motorista Luciano de Queiroz Araújo. O delegado afirmou que o veículo havia passado por inspeção no dia 13 de outubro, sem apresentar irregularidades. “A perícia oficial esteve no local logo após a tragédia e está reunindo elementos para fornecer um laudo pericial conclusivo, que poderá apontar qualquer falácia
Ele ressaltou que, conforme documentação verificada, o ônibus era relativamente novo, com pneus em boas condições, e que até o momento não foram encontradas evidências evidentes de problemas mecânicos.
Leia mais: Influenciadora de 28 anos morre afogada após ser arrastada por enxurrada
“Dependemos da finalização do trabalho da perícia, que vai testar minuciosamente vários itens para determinar se houve alguma falha técnica”, explicou.O delegado reforçou que todas as testemunhas, incluindo a viúva do motorista, serão ouvidas para esclarecer os fatos.