O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Feriado só no domingo

Deputado do PL quer propor PEC para acabar com feriados no Brasil

“Aumentar a competitividade do país”

Postado em 25 de novembro de 2024 por Otavio Augusto
Deputado quer acabar com feriados no Brasil. Foto: Reprodução/ Câmara

O deputado federal Marcos Pollon (PL-MS) sugeriu a criação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê acabar com feriados nos dias úteis. Segundo o parlamentar, os feriados seriam transferidos para os domingos, com o objetivo de aumentar a competitividade do país.

De acordo com Pollon, a proposta busca eliminar interrupções no fluxo produtivo, que ele considera prejudiciais à economia. “Acho que o melhor seria todo feriado ir para o domingo de cada semana, pois não teríamos tantas interrupções na escala produtiva”, afirmou o deputado.

Acabar com feriados no Brasil

A sugestão faz parte de um conjunto de propostas trabalhistas defendidas por Pollon. A medida foi apresentada em um contexto de debate sobre mudanças nas relações de trabalho no país. Recentemente, por exemplo, a deputada federal Erika Hilton (PSol-SP) apresentou uma proposta que visa abolir a escala de trabalho 6×1, uma iniciativa que vai em direção oposta à de Pollon.

A princípio, a ideia do parlamentar do Mato Grosso do Sul ainda não se transformou em um projeto formal. No entanto, ele afirmou que a proposta reflete a necessidade de repensar a estrutura produtiva brasileira, especialmente em um cenário global onde a competitividade é um fator crucial.

Deputado Federal Marcos Pollon. Foto: Divulgação

Por fim, caso avance no Congresso, a proposta de Pollon deve gerar ampla discussão, envolvendo trabalhadores, empregadores e especialistas em economia e direito do trabalho.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também