Criança se afoga em resort de luxo e fica em estado grave
A situação foi estabilizada por volta das 19h43, quando a criança foi levada ao hospital
Uma menina de 9 anos ficou submersa por cerca de sete minutos na piscina do Royal Palm Plaza Resort, um hotel de luxo em Campinas, interior de São Paulo, na tarde do último sábado (23). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, o pai da criança registrou o ocorrido na delegacia na segunda-feira (25).
A vítima foi resgatada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Mario Gattinho, unidade pediátrica da cidade.
O Corpo de Bombeiros informou que três viaturas foram acionadas às 18h48 para atendimento de emergência. No momento da chegada, a menina estava em parada cardiorrespiratória e sem respirar. Dois médicos que estavam no local já iniciaram os primeiros socorros. A situação foi estabilizada por volta das 19h43, quando a criança foi levada ao hospital.
A perícia foi acionada para investigar as denúncias do incidente, e o caso foi registrado como lesão corporal no 2º Distrito Policial de Campinas. A Polícia Civil segue apurando o ocorrido. A CNN tenta contato com o Royal Palm Plaza Resort para ob