Caiado discute revisão das dívidas do Estado com bancada goiana
Entendimento comum é que a renegociação da dívida com a União vai permitir que o governo amplie as possibilidades de investimentos
O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) foi a Brasília na última terça-feira, 26, onde se reuniu reuniu com a bancada goiana na Câmara Federal. Sandro Mabel, prefeito eleito em Goiânia, acompanhou o governador, que logo depois seguiu com todos os parlamentares até o gabinete do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas). O assunto tratado foi Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag).
O programa é destinado a promover a revisão dos termos das dívidas dos Estados e do Distrito Federal com a União. O entendimento comum é que a renegociação da dívida goiana com a União vai permitir que o governador Ronaldo Caiado tenha maior possibilidade de investimentos em áreas carentes no estado e nos municípios.
Leia mais: A peregrinação de Mabel em busca de soluções para a Saúde goianiense
“A saúde é prioridade, mas essa negociação poderia permitir mais recursos para outras áreas que também necessitam muito, como educação e infraestrutura”, considerou, por exemplo, o político eleito para o comando da capital.