O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 6 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Em Brasília

Em reunião com Mabel, deputados federais se comprometem a ajudar saúde goianiense

Prefeito eleito em Goiânia, Sandro Mabel viajou a Brasilia em busca de recursos. Parlamentares se comprometeram com o envio de emendas

Postado em 27 de novembro de 2024 por Felipe Cardoso
Mabel foto divulgação
Mabel foto divulgação

A bancada goiana de deputados federais se comprometeu a mobilizar emendas para serem aplicadas na saúde de Goiânia a partir do ano que vem. Em reunião com o prefeito eleito Sandro Mabel (União Brasil), 15 dos 17 deputados federais, além do senador Vanderlan Cardoso (PSD), mostraram sensibilidade com o tema e afirmaram que vão contribuir com verbas para atender às demandas apresentadas por Mabel.

Entre os problemas listados, o prefeito eleito falou da falta de vagas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e dos esforços para mobilização de novos leitos. “Um dos hospitais que contatamos aceitou retomar os atendimentos já nesta semana. Estamos em negociação com outras unidades pedindo confiança na nossa palavra. Acreditamos que até dezembro podemos chegar a 40 novos leitos”, informou.

Leia mais: A peregrinação de Mabel em busca de soluções para a Saúde goianiense

Mabel destacou para os parlamentares que a maior crise na saúde de Goiânia é de gestão. “Muitos hospitais deixaram de atender o município por falta de pagamento. A saúde precisa ser prioridade e estamos aqui em Brasília para pedir ajuda de cada um de vocês para dedicar atenção especial à esta área. Não podemos deixar pessoas morrerem por falta de atendimento, de remédio ou leitos de UTI”, diz.

A deputada federal Flávia Morais (PDT) foi a organizadora da reunião junto do deputado José Nelto ( UniãoBrasil). Também participaram os deputados Zacharias Calil (União Brasil); Silvyê Alves (União Brasil); Marussa Boldrin (MDB); Glaustin da Fokus (Podemos); Ismael Alexandrino (PSD); Rubens Otoni (PT); Lêda Borges ( PSDB); Magda Mofatto (PRD); Célio Silveira (MDB); Adriano do Baldy (Progressistas); Daniel da Agrobon (PL) e Professor Alcides (PL). O deputado Jeferson Rodrigues (Republicanos) não pode comparecer presencialmente, mas declarou seu apoio por chamada de vídeo.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também