O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 27 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Saúde Pública

Prefeitura de Goiânia anuncia nova secretária de saúde após prisão de Wilson

Nesta quarta-feira (27), a Prefeitura de Goiânia oficializou mudanças na Secretaria Municipal de Saúde, com a nomeação de Cynara Mathias Costa como nova secretária. A medida, divulgada no Diário Oficial, sucede a “Operação Comorbidade” conduzida pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), que levou à prisão do ex-secretário Wilson Pollara. Com 25 anos de atuação no […]

Postado em 27 de novembro de 2024 por Renata Ferraz
Prefeitura
Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (27), a Prefeitura de Goiânia oficializou mudanças na Secretaria Municipal de Saúde, com a nomeação de Cynara Mathias Costa como nova secretária. A medida, divulgada no Diário Oficial, sucede a “Operação Comorbidade” conduzida pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), que levou à prisão do ex-secretário Wilson Pollara.

Com 25 anos de atuação no serviço público, Cynara Costa é reconhecida como cirurgiã-dentista e odontopediatra. Especialista em Saúde Coletiva e com experiência como sanitarista, ela também está cursando mestrado na área, atributos que a qualificam para liderar a pasta em um momento de desafios para a administração municipal.

Além da nova secretária, outras nomeações também foram feitas na equipe da Saúde neste final de mandato de Rogério Cruz. Acácia Spirandelli, mestre em Saúde Coletiva, foi escolhida para o cargo de secretária executiva. Bruno Costa, servidor efetivo com especialização em Saúde, assumiu a diretoria financeira. Já Isadora Morais Parreira Rodrigues passará a acumular funções como gerente de Saúde Bucal e superintendente de Redes de Atenção e Saúde.

Leia mais: Saiba quem são os outros dois presos por fraudes em contratos na Saúde em Goiânia

Diante das investigações conduzidas pelo MPGO. Em nota a Prefeitura de Goiânia  garantiu que está adotando todas as medidas administrativas necessárias para assegurar a continuidade dos serviços e apoiar o avanço das apurações.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também