O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 28 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Refúgio Político

Bolsonaro cogita refúgio em embaixada para evitar prisão

Indiciado pela PF, ex-presidente afirma que não deve nada e avalia as consequências das investigações

Postado em 28 de novembro de 2024 por Davih Lacerda
Bolsonaro
Ex-presidente Jair Bolsonaro | Foto: Carolina Antunes/PR

Indiciado pela Polícia Federal (PF) no caso que apura tentativa de golpe de Estado em 2022, Jair Bolsonaro (PL) avalia recorrer a uma embaixada caso enfrente ordem de prisão.

O ex-presidente afirma ser vítima de perseguição política e teme ser detido injustamente. “Se eu fosse culpado, não teria voltado dos Estados Unidos”, declarou em entrevista ao UOL.

Bolsonaro admitiu ter discutido artigos da Constituição com as Forças Armadas para reavaliar o processo eleitoral de 2022, mas afirmou que a ideia foi descartada.

Leia também: Governo Federal projeta economia de quase R$ 330 bi até 2030

Ele também negou qualquer envolvimento em planos para atacar o presidente Lula, o vice Alckmin ou o ministro do STF Alexandre de Moraes, classificando as acusações como “bravatas” e “papo de quem tem minhoca na cabeça”.

O relatório da PF indica penas que podem alcançar até 28 anos de prisão, caso o ex-presidente seja condenado pelos crimes atribuídos. O processo segue agora nas mãos do procurador-geral da República, Paulo Gonet, que decidirá sobre a denúncia.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também