Dono de drogaria é preso por venda de medicamentos contrabandeados em Trindade
Durante a abordagem, foi encontrada também uma arma de fogo não registrada na farmácia
Na última quarta-feira (27), o dono de uma drogaria foi preso em Trindade, Goiás, após uma fiscalização de rotina realizada pela Vigilância Sanitária. Durante a inspeção, a equipe encontrou medicamentos controlados armazenados sem a devida receita médica, violando as normas sanitárias.
Além disso, foram descobertos oito frascos de hormônios de testosterona, provenientes do Paraguai, armazenados de forma inadequada na sala de injetáveis, sem o devido registro na Anvisa.
A situação levou a Polícia Civil a ser acionada. Durante a abordagem, foi encontrada também uma arma de fogo não registrada na farmácia, o que resultou na prisão do proprietário. O dono do estabelecimento enfrentará acusações de posse irregular de arma de fogo, falsificação de medicamentos e corrupção, além de adulteração de produtos terapêuticos.
De acordo com a Vigilância Sanitária, a venda de medicamentos controlados exige a retenção das receitas médicas, e substâncias importadas precisam de autorização da Anvisa. O não cumprimento dessas exigências pode representar sérios riscos à saúde, já que não há garantias sobre a qualidade e segurança dos medicamentos não regulamentados. A investigação prossegue para identificar outras possíveis irregularidades.
Leia mais: Polícia Militar de Goiás prende suspeito de matar filha de PM do DF