O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 30 de dezembro de 2024
Operação Contragolpe

Gilmar Mendes afirma que novos indiciados podem surgir em investigação do golpe

Relatório da PF sobre tentativa de golpe segue para análise da PGR, com mais desdobramentos possíveis

Postado em 28 de novembro de 2024 por Davih Lacerda
golpe
Gilmar Mendes, ministro do STF | Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr

Nesta quinta-feira (28), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, declarou durante um evento em Lisboa que a investigação sobre a tentativa de golpe de Estado no Brasil pode gerar novos desdobramentos.

Ele indicou a possibilidade de mais indiciamentos, já que há pessoas presas e novas informações podem surgir. “É possível que apareçam novos indiciados”, afirmou Mendes, ressaltando que o processo está em andamento.

Segundo o ministro, a democracia brasileira demonstrou resiliência e respondeu de forma sólida aos acontecimentos. Ele também descartou a possibilidade de um golpe iminente, destacando a gravidade dos fatos apurados.

Leia também: Bolsonaro cogita refúgio em embaixada para evitar prisão

O relatório da Polícia Federal, que relata um suposto plano golpista após as eleições de 2022, foi entregue à Procuradoria-Geral da República (PGR) no dia 27 de novembro. O ex-presidente Jair Bolsonaro e outros 36 envolvidos foram indiciados pela PF.

O grupo, incluindo figuras de alta patente como os ex-ministros Augusto Heleno e Walter Braga Netto, e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, será avaliado pela PGR, que decidirá até fevereiro de 2025 se arquiva o caso, apresenta denúncia ou solicita mais investigações.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também