O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 30 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Saindo

Goiás acerta empréstimo de joias da base para o Sampaio Corrêa

Além dos dois meias, outro atleta revelado nas categorias de base do Goiás também foi emprestado

Postado em 28 de novembro de 2024 por Herbert Alencar
base
Foto Reprodução

O Goiás Esporte Clube acertou o empréstimo de dois jovens jogadores para o Sampaio Corrêa, equipe maranhense que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Fora dos planos da comissão técnica para a temporada de 2025, os meias Alan Stence e Wendell irão defender o time do nordeste até o final de 2024, com uma cláusula de retorno caso o Verdão precise de seus serviços durante o Campeonato Estadual.

Alan Stence, natural de Araras-SP, tem 22 anos e chegou ao Goiás em 2022, vindo do futebol paulista. O meia foi integrado ao time Sub-20, onde se destacou, mas no elenco profissional, ele atuou apenas em duas partidas. Em 2023, Alan foi emprestado ao Barra-SC e ao Crac de Catalão, onde acumulou mais experiência. O empréstimo ao Sampaio Corrêa será uma nova oportunidade para o atleta buscar mais minutos em campo e continuar seu desenvolvimento.

Por sua vez, Wendell, de 20 anos e natural de Salvador-BA, também deixa o Goiás para buscar mais oportunidades no futebol. O meia, que realizou sete jogos pelo time principal, já passou por empréstimos anteriores ao Zorya, da Ucrânia, Aparecidense e Grêmio São Carlense. Agora, o jogador terá a chance de ganhar mais ritmo de jogo com a camisa do Sampaio Corrêa.

Além dos dois meias, outro atleta revelado nas categorias de base do Goiás também foi emprestado. O zagueiro Mina, de 21 anos, que fez apenas uma partida pelo time profissional, vai defender o Capital-FC, equipe que disputa o Campeonato Goiano. O defensor já esteve emprestado ao Paranavaí e Joinville nas últimas temporadas.

Esses empréstimos fazem parte da estratégia do Goiás para dar mais rodagem aos jogadores que não fazem parte dos planos para 2025, ao mesmo tempo em que fortalecem outras equipes com o talento de suas revelações. A movimentação também é uma forma de abrir espaço no elenco principal e avaliar a evolução desses atletas em outros contextos competitivos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também