Kajuru anuncia R$ 70 milhões em emendas para Goiânia contornar crise na saúde
Senador acatou pedido do prefeito eleito Sandro Mabel (União Brasil)
O senador Jorge Kajuru anunciou, nesta quarta-feira (28), que R$ 70 milhões serão destinados à saúde de Goiânia via emendas parlamentares. O montante foi um pedido do prefeito eleito Sandro Mabel (União Brasil), que articula para angariar recursos frente à crise na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da capital.
Mabel afirmou que o dinheiro será usado para “para comprar remédios, melhorar as unidades de saúde e abrir mais leitos”. Kajuru garantiu que o dinheiro foi repassado graças ao seu bom relacionamento com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Leia mais: Vereadores podem prorrogar prazo para apresentação de emendas à LOA
O dinheiro das emendas chega em um momento importante, visto a crise nas UTIs de Goiânia, provocada pela falta de leitos. Até o momento, cinco mortes de pacientes aguardando leitos foram registradas.
Em meio a crise na SMS, o secretário da pasta Wilson Pollara; o secretário executivo de saúde, Quesede Ayres Henrique; e o diretor financeiro, Bruno Vianna Primo, foram presos, após uma operação do Ministério Público de Goiás (MPGO), que investiga pagamentos irregulares e associação criminosa, que desviava recursos da SMS.