O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 16 de março de 2025
Publicidade
Crise na saúde

Cúpula da saúde de Goiânia segue presa na Casa do Albergado

Secretários foram presos na última quarta-feira (27/11) e tiveram a prisão temporária mantida em audiência de custódia

Postado em 29 de novembro de 2024 por Bruno Goulart
Cúpula da saúde de Goiânia segue presa na Casa do Albergado
Colagem O Hoje

A alta cúpula da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) continua detida na Casa do Albergado, localizada no Jardim Europa.

O secretário de Saúde, Wilson Pollara, o secretário executivo, Quesede Ayres Henrique, e o diretor financeiro, Bruno Vianna Primo, foram presos na última quarta-feira (27/11) e tiveram a prisão temporária mantida em audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (28).

Leia mais: Após prisões, Cruz fala sobre crise na saúde: “não estou sumido, estou trabalhando”

A juíza Ana Cláudia Veloso Magalhães decidiu pela continuidade da detenção, que deve durar pelo menos até o próximo domingo (1º). Os três gestores chegaram ao Fórum Cível de Goiânia, no Park Lozandes, por volta das 15h para a audiência e retornaram à unidade prisional às 19h20.

A defesa de Wilson Pollara já protocolou um pedido de habeas corpus, buscando a revogação da prisão. Enquanto isso, o secretário e os outros gestores aguardam um posicionamento do Judiciário sobre a solicitação.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também