Flordelis lamenta perder concurso de música na cadeia; “Continuo sendo referência”
“É muito difícil viver aprisionada”
A ex-deputada e pastora evangélica Flordelis, condenada a 50 anos de prisão pelo assassinato do marido Anderson do Carmo, participou de um concurso de canto dentro da penitenciária Talavera Bruce, em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro. A disputa, realizada na última quinta-feira (28/11), resultou na vitória de Cassiane Victoria, Voz da Liberdade.
Após o resultado, Flordelis expressou sua frustração, mas destacou sua trajetória no meio gospel. “Continuo sendo referência. Cantar faz parte de quem eu sou, está no meu DNA. Faço parte do coral e não abro mão disso”, declarou.
Flordelis na prisão
Na prisão desde 2021, Flordelis enfrenta problemas de saúde, como depressão e condições cardíacas. Ela também acompanha o tratamento da filha, que divide a cela com a mãe e enfrenta um diagnóstico de câncer. Segundo a detenta, a convivência é difícil, apesar do suporte recebido na unidade.
“É muito difícil viver aprisionada. Nenhuma mãe gostaria de estar nessa situação, ainda mais ao lado de uma filha doente”, disse.
Além disso, Flordelis afirmou que recebe cartas de apoio vindas de várias partes do mundo. Ela aguarda novos desdobramentos judiciais sobre um pedido para responder ao processo em liberdade.
A 3ª Vara Criminal de Niterói condenou Flordelis por diversos crimes, incluindo homicídio, tentativa de homicídio duplamente qualificado, uso de documento falso e associação criminosa.