Homem monitorado por tornozeleira eletrônica é preso após furto de bicicleta em Goiânia
Um segundo envolvido, que participou do furto, conseguiu fugir antes da chegada da polícia.
Na quinta-feira (28), a Polícia Militar (PM) de Goiânia prendeu um homem de 22 anos suspeito de furtar uma bicicleta no setor Bueno, em Goiânia. A prisão foi realizada pela Força Tática do 6º BPM e o Serviço de Inteligência, logo após o crime ser cometido. O suspeito estava monitorado por tornozeleira eletrônica e foi detido graças à colaboração de câmeras de segurança do local.
De acordo com a PM, o furto ocorreu na garagem de um prédio, enquanto a vítima estava dentro do imóvel para um encontro com um morador. Em poucos minutos, a bicicleta foi levada, mas a rápida ação das autoridades resultou na prisão do suspeito. “Foi o caso de um minuto. Quando olhei, cadê a bicicleta?”, relatou a vítima, visivelmente aliviada após a recuperação do bem.
Através das imagens das câmeras de segurança, a identidade do homem foi confirmada, e a prisão ocorreu ainda no mesmo dia. Durante a detenção, a bicicleta foi recuperada e devolvida à vítima. Um segundo envolvido, que participou do furto, conseguiu fugir antes da chegada da polícia.
Leia mais: Polícia Militar de Goiás prende suspeito de matar filha de PM do DF
O homem preso, que já possui passagens por furtos e roubos, foi conduzido à Central de Flagrantes. A vítima elogiou a agilidade da PM, destacando o excelente trabalho realizado pela equipe. “Quando me ligaram, meu coração ficou alegre”, afirmou, aliviado com a resolução rápida do caso.