O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 6 de janeiro de 2025
Tecnologia

Campus Party chega ao fim com mais de 140 mil visitantes

Maior evento de tecnologia do Brasil reuniu palestras, workshops e olimpíadas de IA, durante quatro dias

Postado em 1 de dezembro de 2024 por Thiago Borges

A edição 2024 da Campus Party Goiás, o maior festival de tecnologia e inovação do país, chegou ao fim reunindo mais de 140 mil visitantes, sendo 130 mil na área gratuita e 13 mil na paga. Durante os quatro dias de evento, passaram pelo estacionamento do Passeio das Águas Shopping: quase 5 mil alunos de escolas públicas, 55 caravanas de diferentes localidades e 108 comunidades de inovação, além de 2,5 mil pessoas na área de camping.

O evento, que é feito no estado em parceria entre o Instituto Campus Party e o Governo de Goiás, por meio das secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e Geral de Governo (SGG), teve como tema “Construindo uma geração tecnológica e de IA em Goiás”. Desde a noite da última quarta-feira (27), os participantes tiveram acesso a palestras com nomes nacionais e internacionais, a workshops, hackathons, e desafios diversos, permitindo a conexão do público com especialistas, empreendedores e entusiastas do universo digital.

Leia mais: Mega-Sena acumula e vai a R$ 76 milhões

A próxima edição do evento já foi anunciada e deve ocorrer entre 19 a 23 de novembro de 2025, prometendo ainda mais inovações. “É sempre um desafio realizar a Campus Party porque, todo ano, queremos fazer uma edição melhor que a anterior. Neste ano, concluímos essa missão garantindo aos goianos uma programação cheia de coisas inéditas, como a 1ª Olimpíada de IA Aplicada. Mas o mais importante é que deixamos a mensagem de que a tecnologia é para todos, não importa quem você seja ou de onde você venha”, destacou o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, José Frederico Lyra Netto, durante a cerimônia de encerramento.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também