Pesquisa aponta brasileiros como os mais infiéis da América Latina
Muitos casos de relacionamentos extraconjugais no Brasil
Os brasileiros ocupam a liderança em um ranking de infidelidade na América Latina, de acordo com um levantamento realizado pela plataforma de encontros extraconjugais Gleeden. A pesquisa revelou que o país possui o maior número de pessoas infiéis da região, com destaque para São Paulo, considerada a cidade com o maior índice de traições.
Brasileiros são os mais infiéis
Além da capital paulista, outras cidades brasileiras aparecem entre os locais com mais casos de infidelidade. Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre foram apontadas como regiões com um número elevado de usuários em aplicativos de relacionamento que facilitam encontros extraconjugais. Segundo os pesquisadores, fatores como a interação social e profissional intensificada nessas localidades contribuem para o fenômeno.
Leia mais: Descubra quais são os signos mais infiéis do zodíaco
Interesse crescente pela não monogamia
Outro estudo, desta vez realizado pelo aplicativo de relacionamentos Ashley Madison, revelou o aumento do interesse por relacionamentos não monogâmicos no Brasil. A pesquisa destacou as 20 cidades com maior procura por relações desse tipo.
No levantamento, Florianópolis, capital de Santa Catarina, liderou a lista. Porto Alegre, Joinville, Contagem e Londrina completam as cinco primeiras posições do ranking.