domingo, 8 de novembro de 2026
Empate amargo

Vasco busca empate heroico com o Atlético-GO em são januário

Vasco e Atlético Goianiense empataram na 36ª rodada do Brasileirão

Rikelme Santospor em
Vasco e Atlético Goianiense empataram na 36ª rodada do Brasileirão
Foto: ACG

Na estreia do técnico Felipe Maestro, o Vasco mostrou força para evitar a derrota e empatou por 2 a 2 com o já rebaixado Atlético Goianiense, neste sábado (30), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma noite de altos e baixos em São Januário, o cruzmaltino chegou a estar perdendo por 2 a 0, com dois gols de Luiz Fernando, mas buscou a igualdade no segundo tempo com Max Dominguez e Alex Teixeira, que entraram no decorrer da partida.

O empate encerra uma sequência de quatro derrotas consecutivas do Vasco e coloca a equipe na 10ª colocação, com 44 pontos. Apesar disso, as chances de rebaixamento são mínimas, mas as esperanças de classificação para a Libertadores praticamente acabaram. Já o Atlético-GO, lanterna com 27 pontos, apenas cumpre tabela nas últimas rodadas, pois já teve seu rebaixamento decretado.

Dragão surpreende e abre vantagem

O Vasco começou a partida tentando impor seu ritmo e criou as primeiras chances com Philippe Coutinho. Aos sete minutos, o meia deu ótimo passe para Puma Rodríguez, que cruzou rasteiro, assustando o goleiro Ronaldo. Aos 15, foi a vez de Coutinho finalizar da entrada da área, mas o chute saiu fraco, facilitando a defesa do arqueiro do Dragão.

A equipe goiana, no entanto, começou a se soltar e aproveitou os espaços deixados pela defesa vascaína. Aos 20 minutos, Luiz Fernando tabelou com Derek e, livre na entrada da área, chutou no canto, sem chances para Léo Jardim, abrindo o placar: 1 a 0.

Leia mais: Seis clubes ainda disputam por uma vaga na Libertadores de 2025

Com a vantagem, o Atlético-GO dominou o restante do primeiro tempo, aproveitando a instabilidade do Vasco. Irritada com o desempenho da equipe, a torcida cruz-maltina não poupou críticas, entoando gritos de “time sem vergonha” ainda antes do intervalo.

Mudanças e reação do Vasco

Na volta do intervalo, Felipe Maestro promoveu mudanças importantes, colocando Leandrinho, Payet e Alex Teixeira em campo. No entanto, foi o Atlético-GO quem ampliou o marcador. Aos 10 minutos, Shaylon fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro. Luiz Fernando apareceu livre para finalizar de primeira e marcar o segundo gol da noite: 2 a 0 para o Dragão.

Com a desvantagem, o Vasco foi para o tudo ou nada, incentivado por sua torcida, que alternava entre cobranças e apoio. O Atlético-GO teve chances de matar o jogo em contra-ataques, mas Derek, Janderson e Hurtado desperdiçaram oportunidades claras.

A reação vascaína começou aos 29 minutos. Max Dominguez, que entrou bem no jogo, recebeu passe de Alex Teixeira e tocou na saída de Ronaldo, diminuindo o placar para 2 a 1. Nos acréscimos, a pressão cruz-maltina surtiu efeito. Após um bate-rebate dentro da área, Alex Teixeira aproveitou a sobra e chutou forte, empatando o jogo para delírio da torcida: 2 a 2.

Situação na tabela

Com o empate, o Vasco alcança os 44 pontos e permanece na 10ª colocação. A equipe ainda enfrentará o Atlético-MG, fora de casa, e o Cuiabá, em São Januário, nas rodadas finais. Apesar de ter afastado o fantasma do rebaixamento, as chances de alcançar uma vaga na Libertadores são praticamente nulas.

O Atlético-GO, por sua vez, segue na lanterna, com 27 pontos, e cumpre seus últimos compromissos na Série A contra Fortaleza e Bahia. Mesmo com o rebaixamento confirmado, o Dragão mostrou competitividade e dificultou a vida do Vasco em pleno São Januário.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
Atlético GO Brasileirão 2024 Vasco

Veja também

Vila Nova vence Criciúma e segue na briga pelo acesso à Série A

Futebol Brasileiro

Vila Nova vence Criciúma e segue na briga pelo acesso à Série A

Resultado mantém o time goiano na terceira colocação, com dois pontos a menos que o Juventude, an...
bortoleto

GP DO BRASIL

Bortoleto bate em Interlagos, cai no Q1 e perde chance de disputar o top 10

Brasileiro perdeu o controle da Audi em pista molhada durante a classificação deste sábado (7), e...
Série B tem duelo importante do Vila Nova e mais confrontos neste sábado (07); veja horários e onde assistir

Futebol Brasileiro

Série B tem duelo importante do Vila Nova e mais confrontos neste sábado (07); veja horários e onde assistir

Penúltima rodada do campeonato movimenta a disputa pelas primeiras posições; Novorizontino, Juven...
Hugo Calderano e Bruna Takahashi são eliminados nas oitavas do WTT Frankfurt

Fim da linha

Hugo Calderano e Bruna Takahashi são eliminados nas oitavas do WTT Frankfurt

Brasileiros foram superados nesta sexta-feira (6) pela chinesa Chen Xingtong e pelo alemão Wim Verd...
tiffany

VÔLEI

Justiça nega novo pedido de Tifanny, que segue fora da Superliga

Defesa da jogadora tenta reverter decisão que restringiu sua participação em competições nacion...
Da NFL ao Serra Dourada: estádio goiano aposta em experiência à beira do campo

REFORMA

Da NFL ao Serra Dourada: estádio goiano aposta em experiência à beira do campo

Projeto de requalificação prevê 23 camarotes fixos no nível do gramado, inspirados nas arenas de...
goiás

BASTIDORES DO FUTEBOL GOIANO

Crise no Goiás: CT fica sem itens básicos e jogadores cobram salários atrasados

Protesto de torcedores na Serrinha expôs dificuldades enfrentadas pelo clube, que também não apre...
gp

FÓRMULA 1

Lando Norris lidera treino livre do GP de São Paulo; Bortoleto fica em 8º e Rafael Câmara estreia na F1

Atividade em Interlagos teve a participação de dois brasileiros e foi interrompida após problema ...