O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 2 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Justiça

Polícia Civil identifica mandante da morte de advogado em Rio Verde

O mandante tentou ainda falsificar documentos no processo de reintegração de posse.

Postado em 3 de dezembro de 2024 por Renata Ferraz
Polícia
Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Goiás identificou Mario Sérgio Ferrari como o mandante do assassinato do advogado Cássio Bruno Barroso, de 48 anos, em Rio Verde. O crime, ocorrido em 3 de outubro, foi motivado por uma disputa judicial sobre uma fazenda no Mato Grosso, avaliada em R$ 100 milhões, que Cássio havia adquirido, mas que estava ocupada ilegalmente por Mario desde 2006.

Segundo as investigações, Mario e seu grupo monitoram Cássio por mais de um ano, utilizando drones e rastreadores para seguir seus passos. A vítima, especialista em causas agrárias, temia por sua segurança e chegou a ser ameaçada de morte. O delegado Adelson Candea  relatou que Cássio tinha recebido ameaças meses antes do assassinato. No dia do assassinato, Cássio foi baleado nas costas quando saía de seu escritório, na Avenida Eurico Veloso do Carmo. 

A execução foi registrada por câmeras de segurança e os executores, Chester Batista e Allan Alves, foram presos. A investigação também revelou que o grupo planejava atacar outro advogado envolvido no caso. 

Leia mais: Advogado é assassinado a tiros na porta de escritório em Rio Verde

A Polícia Civil prendeu Mario Ferrari em sua residência, e seus bens e dos executores do crime foram bloqueados pela justiça, com possibilidade de reparação financeira às vítimas. O mandante tentou ainda falsificar documentos no processo de reintegração de posse.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também