O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 8 de janeiro de 2025
Flagrado

Policial Militar é flagado arremessando homem de ponte em São Paulo

A Polícia Militar informou que os agentes envolvidos pertencem ao 24º BPM de Diadema

Postado em 3 de dezembro de 2024 por Micael Silva
Polícia de São Paulo afasta PMs após agressão em abordagem Foto: Divulgação
Polícia de São Paulo afasta PMs após agressão em abordagem Foto: Divulgação

Um policial militar jogou um homem do alto de uma ponte na Zona Sul em São Paulo na madrugada desta segunda-feira (2).

Um vídeo mostra o momento exato em que um PM levanta uma motocicleta caída no chão, enquanto outros três policiais se aproximam. Um deles segura o homem pela camiseta azul e o arremesso da ponte para o rio..

Outro vídeo registra um corpo, também com camiseta azul, boiando no rio. Não há confirmação oficial se é o mesmo homem jogado.

Leia mais: PCGO localiza e prende em Goiás foragido por matar policial no Pará

A Polícia Militar informou que os agentes envolvidos pertencem ao 24º BPM de Diadema. A equipe, incluindo o policial que cometeu o ato, está vinculada às Rondas Ostensivas com Apoio de Motos (Rocam).

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) repudiou o ocorrido. Em nota, destacou a instauração de um inquérito policial militar (IPM) para apurar o caso e responsabilizar os envolvidos. “A Polícia Militar não tolera desvios de conduta”, afirma o comunicado.

Todos os policiais que atuaram na área foram convocados para prestar depoimento. Até o momento, ninguém foi afastado de suas funções.

O ouvidor das polícias, Cláudio Silva, anunciou que solicitará o afastamento imediato dos envolvidos. Ele criticou a conduta dos agentes que presenciaram o ato e não intervieram.

“Casos como esse reforçam a necessidade de mudança na cultura institucional. Não é aceitável que atrocidades ocorram sem responsabilização. Se nada mudar, situações como essa podem se tornar mais graves”, afirmou Silva.

A Corregedoria da Polícia Militar investiga as circunstâncias. A vítima ainda não foi identificada oficialmente.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também