Vilela ressalta a necessidade de uma relação harmoniosa entre os poderes
Prefeito eleito visitou a Câmara de Aparecida e espera contar com o apoio dos vereadores em seu mandato
O prefeito eleito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), visitou na manhã desta terça-feira (3), a Câmara Municipal. No encontro, o gestor afirmou que é necessário manter uma relação harmoniosa entre os poderes Executivo e Legislativo, e que isso será fundamental para o êxito de seu mandato e para suprir as necessidades do povo aparecidense.
Vilela declarou que manterá o diálogo de forma aberta com os parlamentares, visando implementar as prioridades de seu futuro governo. “Estarei visitando a Câmara regularmente, recebendo os vereadores e mantendo um diálogo próximo. Essa parceria é indispensável para que possamos tomar as melhores decisões e atender às expectativas dos cidadãos que vivem e trabalham na nossa cidade”, disse o prefeito eleito.
O futuro prefeito de Aparecida também afirmou que buscará ter uma proximidade maior com a população aparecidense. “Visitaremos unidades de saúde, escolas, praças e bairros de Aparecida para garantir um governo participativo, que atenda de perto as necessidades da nossa população. Esse convívio próximo nos permitirá acertar mais e entregar uma gestão eficiente”, concluiu.
Leia também: Eleito em Aparecida, Vilela vai a Brasília em busca de recursos
André reitera discurso
O encontro contou com a presença de todos os vereadores, incluindo o presidente da Câmara, André Fortaleza (PL), que agradeceu a presença de Vilela e declarou que o poder Legislativo do município estará disponível para negociações.
“Nós fomos eleitos pelo povo, e é por eles que atuamos diariamente. Manter um diálogo e uma convivência pacífica é a chave para termos uma cidade mais próspera e uma população com mais qualidade de vida. Agradecemos a visita do prefeito eleito e reafirmamos que estaremos sempre abertos para o debate e a construção de uma cidade melhor para todos”, reiterou André.
Transição de governo
Vilela frisou a importância do trabalho feito pela equipe de transição. O gestor disse que o processo é vital para assegurar a continuidade dos serviços essenciais.
“O trabalho da equipe de transição é essencial para que possamos planejar e executar as ações necessárias, garantindo que não haja interrupções nos serviços públicos. A população precisa de uma saúde funcionando, da educação preparada para o início do ano letivo e de uma cidade bem cuidada e limpa”, afirmou.
Além disso, o prefeito eleito reforçou a intenção de manter uma boa relação com a Câmara Municipal para um trabalho conjunto: “Vamos trabalhar juntos para que a cidade siga avançando. Com a união de esforços entre Executivo e Legislativo, tenho certeza de que conseguiremos entregar à população uma gestão à altura de suas expectativas”, finalizou.
Disputa pela Câmara
O próximo presidente da Câmara Municipal de Aparecida provavelmente terá uma relação amigável com Vilela, visto que os dois candidatos veem Vilela com bons olhos. Os prováveis nomes são: Tatá Teixeira (UB) e Gilsão Meu Povo (MDB), que foi o vereador mais votado na última eleição municipal, com 3.841 votos.
Mesmo que Tatá seja mais alinhado ao grupo de Gustavo Mendanha (MDB), a tendência é de que o futuro prefeito não tenha problemas com o sucessor de André Fortaleza.