O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 4 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
"Fantastico"

Ancelotti diz ter assistido a final da Libertadores

A histórica conquista do Botafogo na Libertadores da América chamou a atenção até mesmo na Europa

Postado em 4 de dezembro de 2024 por Matheus Santana
O Botafogo garantiu o troféu ao vencer o Atlético-MG por 3 a 1 no último sábado (30), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires | Foto: Divulgação / Real Madrid

A histórica conquista do Botafogo na Libertadores da América chamou a atenção até mesmo na Europa, onde Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, comentou sobre a performance do Glorioso na decisão. De olho em um possível confronto no Mundial de Clubes, o treinador italiano revelou ter assistido à final e elogiou o esforço e a determinação da equipe brasileira, especialmente após a expulsão de Gregore logo no início do duelo contra o Atlético-MG.

“Foi impressionante. O primeiro minuto já trouxe um momento marcante, com aquela expulsão. Mas a atitude do Botafogo foi extraordinária, mostrando muito compromisso e força coletiva. Eles fizeram uma partida incrível. Fico especialmente feliz pelo Allan, que agora é campeão da Libertadores, e também pelo Botafogo, um clube tão tradicional, conquistar esse título pela primeira vez”, afirmou Ancelotti em entrevista ao jornalista brasileiro Fernando Kallás.

O Botafogo garantiu o troféu ao vencer o Atlético-MG por 3 a 1 no último sábado (30), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Mesmo com um jogador a menos desde o início do confronto, o time comandado por Artur Jorge mostrou resiliência e eficiência, marcando com Luiz Henrique, Alex Telles e Júnior Santos. Sobre o jogo, Ancelotti destacou a capacidade do Botafogo de superar as adversidades e parabenizou o esforço coletivo.

“Foi um desempenho que nos encantou. Agora, eles ainda têm desafios pela frente para chegar à final do Mundial, mas o que fizeram contra o Atlético-MG foi extraordinário. Jogar com 10 e ainda vencer uma partida assim é algo que merece reconhecimento”, concluiu.

No caminho para a final do Mundial de Clubes, o Botafogo precisará superar o Pachuca, do México, e, em seguida, o Al-Ahly, do Egito. Por conta do novo formato do torneio, o Real Madrid já está garantido na decisão, marcada para o dia 18 de dezembro no Catar. Caso avance, o Botafogo terá a chance de enfrentar o gigante espanhol e buscar mais um feito inédito em sua gloriosa história.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também