Confira as últimas movimentações de alguns para o Goianão 2025
Clubes goianos se movimentam no mercado para disputa da temporada 2025
Os clubes goianos intensificaram as movimentações para a temporada de 2025, com contratações, renovações e despedidas de jogadores. Confira os destaques mais recentes do mercado da bola em Goiás.
Vila Nova anuncia reforços e se despede de Naninho
O Vila Nova confirmou nesta quarta-feira (4) seu terceiro reforço para 2025: o meia-atacante Dodô, de 23 anos. O jogador chega por empréstimo do Coimbra (MG) até 30 de novembro do próximo ano. Em 2024, Dodô se destacou na Ponte Preta, com oito gols em 41 partidas, mesmo com o rebaixamento do clube paulista. Ele também acumula uma passagem pelo rival Goiás, em 2023, onde marcou dois gols em 15 jogos.
Dodô se junta aos outros dois reforços confirmados: o argentino Diego Torres e o lateral Igor Inocêncio. Além disso, o Vila se movimenta para anunciar o goleiro Mauricio Kozlinski. No elenco, também foram renovados os contratos dos atacantes Emerson Urso, Gabriel Silva e Júnior Todinho, além do volante Ralf. A equipe será comandada por Rafael Lacerda na próxima temporada.
Por outro lado, o meia Luciano Naninho deixou o clube. Ele foi vendido ao Volta Redonda, onde já havia atuado antes de chegar ao Vila, em 2023. Em 62 jogos pelo Tigrão, Naninho marcou sete gols e deu oito assistências. O clube carioca se movimenta com contratações para disputar a Série B em 2025.
Goiânia não para movimentações para reforçar elenco
O Goiânia também anunciou novidades. O zagueiro Anthony, de 29 anos, retorna ao Galo após passagem pela Jataiense. Ele atuou pela equipe em 2022 e chega para reforçar a defesa. O volante Vinícius, de 25 anos, ex-Anápolis e Tupy de Jussara, é outro nome confirmado. O clube agora conta com 20 atletas no elenco para 2025, que será comandado por Luan Carlos.
Leia mais: Dragão x Leão do Pici: Duelo tem equilíbrio predominante
Goiás aposta em renovações
No Goiás, o zagueiro Messias teve seu contrato de empréstimo renovado. Titular na Série B de 2024, o defensor de 30 anos disputou 25 jogos e contribuiu com uma assistência. O jogador tem vínculo com o Santos até o fim de 2025, mas o Verdão planeja uma aquisição definitiva.
Messias é o quarto jogador a renovar contrato com o Goiás, juntando-se ao também zagueiro Lucas Ribeiro, ao volante Marcão e ao lateral Douglas Teixeira. As próximas movimentações de renovações estão perto de serem confirmadas, incluindo o zagueiro Edson e o volante Rafael Gava, que deve estender seu contrato até dezembro de 2025.
Reformulação no Atlético-GO
O Atlético-GO, rebaixado à Série B, iniciará 2025 sob o comando do treinador Rafael Guanaes, ex-Operário-PR. O CEO da SAF rubro-negra, Adson Batista, destacou a escolha pelo técnico jovem e estudioso, buscando uma filosofia renovada para o clube. “Queremos sair da mesmice e buscar atletas com perfis diferentes, que assumam responsabilidades”, afirmou o dirigente.
O clube também passa por reformulação no elenco. Um dos destaques da temporada, o atacante Luiz Fernando, que marcou 21 gols, está de saída. O Atlético planeja reforçar o ataque e já estuda a contratação do lateral-direito Raí Ramos, atualmente no Ceará. A temporada do Dragão incluirá o Campeonato Goiano, a Copa do Brasil e a Série B do Brasileirão.
Com as movimentações em andamento, os clubes goianos se preparam para um ano de desafios e novas histórias no futebol.