Daniel Vilela fala sobre os desafios de suceder Caiado em 2026
Em evento municipalista, Daniel destaca seu legado político e a missão de continuar o trabalho de grandes líderes goianos
O vice-governador Daniel Vilela (MDB) demonstrou, nesta quarta-feira (4), estar mais confiante sobre a possibilidade de suceder o governador Ronaldo Caiado (UB) a partir de 2026. Durante discurso no Encontro Anual de Gestores 2024, realizado no Centro de Convenções de Goiânia, Daniel reconheceu o peso da responsabilidade de assumir o cargo em um momento de alta aprovação do atual governo.
Em sua fala, o vice-governador ressaltou a missão de dar continuidade ao trabalho de Caiado, que lidera o governo mais bem avaliado do Brasil. “Tenho pedido a Deus todos os dias para me orientar e abençoar, para que eu possa, ao menos, fazer 10% do que o governador tem feito por Goiás e pelo Brasil”, afirmou Daniel.
O evento marcou uma mudança em seu tom sobre a sucessão eleitoral de 2026. Até então, Daniel se mostrava cauteloso, destacando que as articulações estavam muito antecipadas. No entanto, em seu discurso, ele fez questão de reforçar a importância de seu legado político, mencionando influências de líderes como os ex-governadores Maguito Vilela, Iris Rezende e o próprio Caiado. Ele enfatizou a responsabilidade de dar continuidade ao momento positivo vivido pelo estado de Goiás.