O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 1 de janeiro de 2025
Violência

Estudante é baleado na cabeça por ex-namorada dentro de escola em Teresina

Além da arma de fogo, com jovem também foi encontrado um faca do tipo peixeira

Postado em 4 de dezembro de 2024 por Renata Ferraz
Estudante
Foto: Reprodução

Na manhã desta quarta-feira (4), um adolescente de 16 anos foi baleado na cabeça por sua ex-namorada, uma estudante de 17 anos, dentro de uma escola localizada no Centro de Teresina. O caso ocorreu no refeitório da instituição, onde ambos estudam no 2º ano do ensino médio.

Segundo informações do irmão da vítima, o tiro atingiu a nuca do jovem e causou um grave ferimento na coluna cervical. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e está internado em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

De acordo com o delegado Tales Gomes, a jovem levou a arma para a escola na manhã do incidente. No refeitório, onde estavam apenas os dois e uma funcionária, os adolescentes conversaram antes de o disparo ser efetuado. Após atirar, a estudante deixou a arma sobre uma mesa e fugiu correndo da escola.

A adolescente se refugiou um estabelecimento próximo, onde confessou o ato aos funcionários. A Polícia Militar foi acionada e a apreendeu no local. Durante a revista, além da arma de fogo, que pertence ao pai da jovem, um policial militar, foi encontrada uma faca do tipo peixeira em sua mochila.

A adolescente foi encaminhada para a Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA). Durante o depoimento, ela optou por permanecer calada.

Leia mais: Mecânico atira contra cliente e policial civil em Goianésia

O Colégio CPI, onde o incidente aconteceu, emitiu uma nota lamentando o ocorrido, destacando que as atividades escolares foram suspensas e que a instituição está colaborando com as investigações. A escola também reforçou seu compromisso em intensificar medidas para garantir a segurança dos estudantes.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também