Polícia investiga adolescente que é filmada dando cigarro eletrônico para bebê
As gravações, compartilhadas nas redes sociais na categoria de ‘melhores amigos’ do Instagram, capturam o momento em que o bebê utiliza o cigarro
A Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais de Anápolis está apurando um caso que envolve uma adolescente de 15 anos, que supostamente gravou seu sobrinho, um bebê de apenas 11 meses, inalando vapor de um cigarro eletrônico. De acordo com a delegada Kenia Segantini, a jovem, que é a proprietária do dispositivo, também teria oferecido o vaper à criança.
As gravações, compartilhadas nas redes sociais na categoria de ‘melhores amigos’ do Instagram, capturam o momento em que o bebê utiliza o cigarro. Enquanto ele tosse, a adolescente ri e, em seguida, retira o aparelho das mãos do pequeno. A legenda da postagem diz: “ain tia”, acompanhada de emojis irônicos de uma boca e de um palhaço.
Segantini informou que um procedimento foi aberto para investigar a conduta, que se assemelha aos crimes de fornecer cigarros a crianças, conforme o artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e maus-tratos, segundo o artigo 136 do Código Penal.