O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 8 de janeiro de 2025
Crise em SP

Tarcísio é pressionado sobre o secretário de segurança após controvérsias

Razão do clima de hostilidade é apontada sobre o secretário de segurança do estado, Guilherme Derrite

Postado em 4 de dezembro de 2024 por João Reynol
Governador de São Paulo enfrenta pressão de policiais e entidades de classe sobre secretário de segurança. | Foto: Pedro França/Agência Senado

Após controvérsias com a gestão da segurança pública do estado de São Paulo (SP) por parte do governo, a sociedade civil, grupos de classe como a Ordem dos Advogados do Brasil em SP (OAB-SP), e membros da Polícia Militar de SP (PM-SP), pressionam o chefe do executivo, Tarcísio de Freitas, sobre o atual secretário de segurança pública e braço direito do governador, Guilherme Derrite. 

De acordo com informações locais, o atual clima de hostilidade e impunidade pela PM-SP foi atribuído principalmente em cima de Derrite. Essa pressão teria causado uma rachadura entre os agentes de segurança que possuem visões diferentes sobre a investigação e as penalidades de policiais militares.

Leia também: Mãe que levou sua filha morta ao hospital tinha relação com o pai desde os 15 anos, diz policial

Apesar disso, especialistas do estado não acreditam que Tarcísio vá a fundo com essa pressão, visto que anteriormente o mesmo não cedeu para demitir secretários durante as últimas crises no governo, como da educação.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também