Cachorro foge de creche em SP e é encontrado morto; Polícia investiga negligência
O responsável pela creche, alegou que a morte do cachorro foi consequência de um “acidente de trabalho”.
No dia 20 de novembro, Ana Savicius, de 29 anos, deixou seu cachorro, Croqui, em uma creche para pets localizada na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo. Na manhã de terça-feira (3), ela foi surpreendida com uma mensagem do responsável pelo local informando que o cachorro havia pulado o muro e fugido.
A busca pelo animal durou 16 horas, envolvendo a tutora, um perito da Polícia Civil especializado em localizar pets desaparecidos e voluntários. E o desfecho trágico ocorreu por volta das 2h da manhã de quarta-feira (4), quando o corpo de Croqui foi encontrado em um matagal próximo ao estabelecimento.
A notícia foi divulgada pela vereadora Pri Tapia, defensora da causa animal e atuante na região. Ela também destacou denúncias feitas por vizinhos contra a creche, que relataram supostos casos de negligência e agressões no local. O caso foi registrado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) como maus-tratos a animais.
Leia mais: Homem é preso em Goiânia por maus-tratos a animais
O responsável pela creche, um jovem de 25 anos, alegou em depoimento que a morte do cachorro foi consequência de um “acidente de trabalho”. O estabelecimento está sob investigação para apurar possíveis responsabilidades e falhas na segurança.