Caiado afirma que está à disposição de Corrêa para resolver problemas de Anápolis
Governador disse que a intenção é ajudar os prefeitos eleitos
O governador do Estado, Ronaldo Caiado (União Brasil), afirmou que o Governo de Goiás está à disposição do prefeito eleito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), para auxiliar nos problemas que permeiam a cidade vizinha à capital goiana. A fala de Caiado que firmou seu compromisso veio durante um encontro com a imprensa, na última quarta-feira (4), no Palácio das Esmeraldas.
Em seu bate-papo com jornalistas no Palácio, Caiado destacou que mantém contato com Márcio e o prefeito já recebeu as primeiras solicitações do prefeito eleito de Anápolis. O governador afirmou que aguarda Corrêa assumir a gestão da cidade para prosseguir com o encaminhamento das demandas do futuro gestor.
Leia mais: Câmara aprova urgências em projeto de corte de gastos do governo Lula
Na última segunda-feira (2), Caiado se encontrou com Márcio. O teor da conversa que marcou o primeiro encontro de Corrêa com o governador após ser eleito foi sobre os problemas na saúde, a tarifa de ônibus e o projeto para atrair novas empresas.
Márcio projeta, logo após assumir a prefeitura de Anápolis, zerar as filas de espera para exames e cirurgias eletivas, logo no começo do mandato. Para diminuir o preço da passagem de ônibus, que subiu na gestão de Roberto Naves (Republicanos), o gestor eleito busca subsídio do governo estadual para cobrir parte do combustível utilizado pelos ônibus, como acontece em Goiânia e na região metropolitana.
Caiado não apoiou Márcio na disputa eleitoral, mas o prefeito eleito nutre uma relação próxima com o vice-governador Daniel Vilela (MDB), que o apoiou na disputa. O governador apoiou Eerizânia Freitas (União Brasil), que terminou em terceiro na disputa.