O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 10 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Transporte Público

Operação Natal Seguro visa proteger 500 mil usuários do transporte público

A equipe de segurança nos terminais será expandida em mais de 100% para assegurar a proteção da população durante as celebrações de fim de ano

Postado em 5 de dezembro de 2024 por Thais Teixeira
Operação Natal Seguro visa proteger 500 mil usuários do transporte público
Divulgação: Edinan Ferreira

O Governo do Estado de Goiás, através da Secretaria-Geral de Governo (SGG) e da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) lançou nesta quinta-feira 5 de dezembro a Operação Natal Seguro para o transporte público. Essa ação tem o propósito de aumentar o policiamento dentro dos 13 terminais e 50 estações do sistema BRT Norte/Sul e Leste/Oeste, e em locais próximos aos terminais e plataformas. Esta iniciativa resulta de uma colaboração entre a Polícia Militar de Goiás (PM/GO), a Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) e a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC).

A equipe de segurança nos terminais será expandida em mais de 100% para assegurar a proteção da população durante as celebrações de fim de ano, época em que a movimentação é intensa e o comércio se aquecido com as compras de Natal e Ano Novo. O objetivo é atuar preventivamente e diminuir as taxas de criminalidade.

Todos os dias, mais de 500 mil indivíduos embarcam e desembarcam nos ônibus do transporte público em Goiânia e arredores. O Governo de Goiás está empenhado em proporcionar proteção aos passageiros do transporte público. Ademais do aumento da segurança, os passageiros dispõem de 1173 câmeras de vigilância posicionadas nos terminais, todas conectadas à central supervisionada pela Secretaria de Segurança Pública. 

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também