O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 8 de dezembro de 2024
SUPER MUNDIAL DE CLUBES

Entenda por que o time de Messi disputará o Mundial de Clubes sem ser campeão da MLS

Time de Messi está confirmado no Super Mundial de Clubes da FIFA 2025

Postado em 5 de dezembro de 2024 por Rikelme Santos
Time de Messi está confirmado no Super Mundial de Clubes da FIFA 2025
Foto: Divulgação

O Inter Miami, de Lionel Messi e Luis Suárez, estará na edição inaugural da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, que será disputada entre junho e julho de 2025 nos Estados Unidos, mesmo sem conquistar a Major League Soccer (MLS). A explicação está na vaga destinada ao país anfitrião do torneio, uma tradição nos Mundiais da Fifa.

Estratégia da FIFA é ter Messi no Mundial de Clubes

No caso dos Estados Unidos, a Fifa anunciou em 19 de outubro que o Inter Miami seria o representante do país anfitrião após a equipe vencer a Supporters’ Shield, título concedido ao time com a melhor campanha na fase classificatória da MLS. A decisão garantiu a participação do time de Messi e gerou grande repercussão, já que foi vista como uma estratégia da Fifa para impulsionar o torneio e sua visibilidade global.

Leia mais: Botafogo tem 90% de chances de ser campeão; Palmeiras ainda sonha com o título

Críticos, como o site norte-americano The Athletic, consideraram o critério de escolha “ridículo”, argumentando que a confirmação do Inter Miami antes do fim da MLS soou oportunista. Ainda assim, o time da Flórida fará o jogo de abertura do Mundial no dia 15 de junho, no Hard Rock Stadium, em Miami, ocupando a posição 4 do Grupo A.

Além do Inter Miami, os Estados Unidos terão outro representante no Mundial: o Seattle Sounders, que se classificou de forma tradicional ao vencer a Champions League da Concacaf em 2022. A equipe jogará na posição 4 do Grupo B e fará sua estreia no torneio em casa.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também