Influenciadores são investigados por estelionato e jogos ilegais em Goiás
Os mandados de busca e apreensão foram executados nas cidades de Luziânia e Cristalina, em Goiás, e em São José dos Campos, no estado de São Paulo
Na manhã desta sexta-feira (6) , a Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos e Crimes Patrimoniais (GENARC/GEIC) de Luziânia, a Operação Garras Virtuais. A ação teve como objetivo cumprir ordens judiciais contra três influenciadores digitais investigados pelos crimes de estelionato, exploração de jogos de azar e lavagem de dinheiro.
Os mandados de busca e apreensão foram executados nas cidades de Luziânia e Cristalina, em Goiás, e em São José dos Campos, no estado de São Paulo. De acordo com a investigação, os influenciadores utilizavam suas plataformas digitais para promover cassinos eletrônicos, conhecidos como “jogos do tigrinho”, prática considerada ilegal no Brasil.
Além da exploração dos jogos de azar, os influenciadores são suspeitos de envolvimento em esquemas de lavagem de capitais. A polícia apura se os valores movimentados através das contas dos investigados têm relação direta com as práticas ilícitas promovidas em suas redes.
Leia mais: Operação Natal Seguro visa proteger 500 mil usuários do transporte público
Os materiais apreendidos durante a operação serão analisados para identificar o alcance das atividades criminosas e possíveis outros envolvidos. A Polícia Civil informou que o caso segue em investigação para aprofundar as conexões entre os crimes e os ganhos financeiros obtidos pelos suspeitos.