Corpo do escritor Gilberto Mendonça Teles é velado em Goiânia
Natural da cidade de Bela Vista, Gilberto era integrante da Academia Goiana de Letras e um dos grandes ícones da literatura brasileira
O velório do poeta, educador e crítico literário Gilberto Mendonça Teles ocorreu neste sábado (7), no salão nobre da Assembleia Legislativa de Goiás. A cerimônia de sepultamento foi realizada no Cemitério Parque Memorial de Goiânia. Gilberto Mendonça Teles faleceu na última quarta-feira, aos 93 anos, no Rio de Janeiro, onde estava internado em coma desde outubro.
Natural da cidade de Bela Vista, situada na região metropolitana de Goiânia, o renomado autor era integrante da Academia Goiana de Letras e um dos grandes ícones da literatura brasileira, tendo escrito obras como “Saciologia Goiana”, “Os Melhores Poemas” e “Lirismo Rural: o Sereno do Cerrado”.
Além disso, ele tinha vários projetos literários em andamento, incluindo a antologia “Gilberto 90 Anos de Poesia”. Durante sua carreira, foi professor em instituições de ensino superior no Brasil, Uruguai, França, Portugal, Estados Unidos e Espanha. Em 1989, foi agraciado com o Prêmio Machado de Assis, oferecido pela Academia Brasileira de Letras.