O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 8 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Goianão de Futsal

Vila Nova conquista título do Goiano de Futsal

O Vila Nova sagrou-se campeão do Campeonato Goiano de Futsal pela primeira vez na história ao derrotar as Formiguinhas por 6 a 3

Postado em 8 de dezembro de 2024 por Matheus Santana
Com o título, o Vila Nova fecha sua participação no Campeonato Goiano de Futsal de forma brilhante, coroando uma campanha sólida | Foto: Divulgação / VNFC

O Vila Nova sagrou-se campeão do Campeonato Goiano de Futsal pela primeira vez na história ao derrotar as Formiguinhas por 6 a 3 neste sábado, na partida de volta da final. O Tigrão, que já havia vencido o jogo de ida por 3 a 2, garantiu o título com um placar agregado de 9 a 5. Os gols do Vila foram marcados por Iguinho (3x), Jackson, Matheus Araújo e um gol contra de Matheus Gratão. Pelo lado das Formiguinhas, Thamer (2x) e Matheus Gratão balançaram as redes.

Apesar do vice-campeonato, as Formiguinhas representarão Goiás na Taça Brasil de Futsal, conquistando a vaga após vencerem a Copa Goiás no primeiro semestre.

Um duelo equilibrado no início, mas dominado pelo Tigrão na reta final

O confronto começou bastante equilibrado, com as Formiguinhas criando boas chances no ataque, mas parando em uma grande atuação do goleiro colorado Vitor Hugo. Uma das melhores oportunidades do adversário veio com Luizinho, que, aos 19 minutos da primeira etapa, chutou cruzado para uma excelente defesa de Vitor Hugo.

Quando parecia que o primeiro tempo terminaria sem gols, o Vila Nova abriu o placar de forma surpreendente. Nos últimos segundos, Jackson cobrou falta da intermediária, e a bola desviou em Matheus Gratão antes de entrar na própria meta. O gol no apagar das luzes colocou o Tigrão em vantagem.

Segunda etapa decisiva e show de Iguinho

No segundo tempo, as Formiguinhas buscaram pressionar para reverter o placar, mas a expulsão de Guto logo aos três minutos dificultou a estratégia. Com um jogador a mais temporariamente, o Vila Nova aproveitou para ampliar aos oito minutos, em nova cobrança de falta certeira de Jackson.

O time adversário ainda descontou logo em seguida, com Thamer atuando como goleiro-linha e aproveitando uma falha da defesa colorada. No entanto, Iguinho, artilheiro isolado do campeonato com 15 gols, brilhou. Ele marcou duas vezes consecutivas em contra-ataques rápidos, ampliando a vantagem do Vila para 4 a 1.

As Formiguinhas voltaram a reagir com Matheus Gratão, que marcou após boa jogada coletiva, diminuindo para 4 a 2. A partir daí, o time adversário pressionou intensamente, mas parou novamente em Vitor Hugo, que realizou defesas espetaculares para manter o placar favorável ao Tigrão.

Nos minutos finais, Iguinho completou seu hat-trick e ajudou Matheus Araújo a marcar o sexto gol do Vila Nova. Ainda deu tempo para Thamer anotar mais um para as Formiguinhas, encerrando o placar em 6 a 3.

Título histórico e grande temporada

Com o título, o Vila Nova fecha sua participação no Campeonato Goiano de Futsal de forma brilhante, coroando uma campanha sólida. Destaque absoluto para Iguinho, que além de ser o artilheiro da competição, foi decisivo na final. As Formiguinhas, mesmo com a derrota, também encerram o ano com destaque, garantindo sua vaga na Taça Brasil e representando o estado de Goiás no cenário nacional.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também