Apresentadora revela que descobriu traição através de provas enviadas pelas redes sociais
Rita Batista compartilhou a história em um vídeo publicado recentemente
A apresentadora Rita Batista, revelou em vídeo publicado recentemente que descobriu uma traição de seu ex-companheiro por meio de fotos e vídeos enviados por terceiros. A revelação aconteceu em 2021 e trouxe à tona reflexões sobre a responsabilidade no contexto das infidelidades.
Rita Batista compartilhou que foi através das redes sociais que soube da traição. “Já me mandaram na rede social, com foto e com vídeo. Em dezembro de 2021… Foi assim que aconteceu”, contou a apresentadora do programa. A situação foi um choque, mas ela também usou a experiência para abordar a questão do machismo e das dinâmicas entre as mulheres em situações de traição.
Rivalidade entre mulheres
Em declarações passadas, como em 2022 no programa É De Casa, Rita Batista fez um apelo para que mulheres não se rivalizassem com as amantes de seus parceiros. Para ela, o machismo se torna um “crime quase perfeito” ao colocar mulheres em lados opostos, quando a verdadeira culpa recai sobre os homens que traem. “O machismo é o crime quase perfeito, porque coloca mulheres na mesma situação em lados opostos, entrincheiradas, rivalizando por causa de um homem que não vale a pena”, afirmou na época.
A responsabilidade do homem
A apresentadora reforçou, em suas declarações, que a verdadeira responsabilidade pela traição não está na mulher envolvida, mas sim no homem. “Se você sabe de algum caso de alguma infidelidade do seu companheiro, não rivalize com a outra… Ele que lhe deve fidelidade, se o relacionamento for fechado”, declarou Rita. Ela completou afirmando que a mulher que se envolveu com o parceiro não tem culpa, sendo o homem o responsável por ter prometido amor e lealdade.
Com essas palavras, Rita Batista compartilhou uma reflexão importante sobre a dinâmica de poder nas relações e a necessidade de focar na responsabilidade de quem comete a infidelidade, em vez de criar divisões entre as mulheres envolvidas.