O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 9 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Ele não é o Pai

Exame de DNA confirma que Ricardo não é filho de Gugu Liberato

Ricardo Rocha moveu ação judicial em 2023

Postado em 9 de dezembro de 2024 por Otavio Augusto
Gugu e suposto filho. Foto: Divulgação

Um exame de DNA comprovou que o empresário Ricardo Rocha, de 50 anos, não é filho biológico de Gugu Liberato. O apresentador, que morreu em novembro de 2019, foi identificado no laudo como não tendo relação genética com Ricardo. A coleta do material ocorreu em novembro deste ano, no Jardim Paulista, São Paulo, com a participação de dois irmãos e da mãe de Gugu.

De acordo com o laudo, as amostras foram submetidas a análise em prova e contraprova. “Conclui-se que Antonio Augusto Moraes Liberato não é pai biológico de Ricardo Rocha”, destacou o documento.

Ricardo Rocha, empresário do ramo automotivo, entrou com uma ação judicial em 2023 para investigar a suposta paternidade. Em nota, ele afirmou que não poderia comentar o resultado por conta do segredo de Justiça.

Partilha de bens de Gugu Liberato

Gugu morreu em 21 de novembro de 2019, após sofrer uma queda em sua residência em Orlando, nos Estados Unidos. Ele deixou um testamento no qual identificava-se como solteiro e apontava os três filhos e outros parentes como herdeiros.

Em agosto deste ano, foi lavrado o acordo de partilha entre os nove herdeiros. Os três filhos de Gugu receberam 25% do patrimônio cada um. Já os sobrinhos, indicados no testamento, ficaram com 5%. A mãe de Gugu recebeu a garantia de uma renda vitalícia paga pelos herdeiros.

No entanto, Ricardo Rocha, que alegava ser filho do apresentador, buscou o bloqueio judicial de parte do patrimônio, com base na possibilidade de reconhecimento de paternidade. Segundo ele, o pedido visava assegurar seus direitos caso o exame confirmasse a relação genética.

O juiz responsável pelo caso considerou que os herdeiros de Gugu tinham ciência da ação e deveriam ter reservado parte dos bens como garantia.

Gugu Liberato
Gugu Liberato e suposto filho. Foto: Reprodução

Declarações de Ricardo Rocha

Em entrevistas anteriores, Ricardo afirmou que o objetivo principal era confirmar a paternidade, e não questões financeiras. “Sei desde criança. Tive uma oportunidade de ir conhecê-lo quando ainda era criança, por volta dos 10 ou 12 anos, mas eu não queria. E se tornou um tabu na minha família, de não querer falar sobre esse assunto. Sou uma pessoa meio reservada. Só fiz agora [a ação na Justiça] para tirar essa dúvida. Meu problema maior não é nem financeiramente. Meu problema é tirar essa dúvida. Tem essa questão de dinheiro por trás que envolve muita coisa, mas não é o meu caso.”

Ele também relatou que nunca escondeu a situação. “Não tenho nada a esconder. Tenho uma vida normal como qualquer outro trabalhador. Então, pra mim é diferente. Não quero confusão. Eu não quero problema com ninguém. Eu só quero só fazer o DNA e comprovar. Só isso.”

História da suposta relação entre Gugu e a mãe de Ricardo

Segundo Ricardo, sua mãe teria conhecido Gugu em uma padaria no bairro de Perdizes, Zona Oeste de São Paulo, em 1973. Na época, ela trabalhava como babá e empregada doméstica para uma família vizinha do local.

Eles teriam mantido uma relação de amizade e encontros esporádicos até o início de 1974, quando ela notou a gravidez. Após perder o contato com Gugu, a mãe de Ricardo seguiu trabalhando até o final da gestação.

Ricardo nasceu em outubro de 1974 e cresceu com outros três irmãos em São Paulo, onde vive atualmente. Sua mãe, ainda viva, não chegou a reencontrar Gugu após a suposta relação.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também