Gabi Melim revela que está com medo após ser diagnosticada com paralisia de Bell
A paralisia de Bell é uma condição de paralisia facial periférica (PFP) de causa desconhecida, embora possa ser causada por um vírus da família do Herpes
A cantora Gabi Melim, de 30 anos, foi recentemente diagnosticada com paralisia de Bell, uma condição que causa a paralisia temporária de um dos lados do rosto, impedindo, por exemplo, o fechamento completo dos olhos. Em entrevista, Gabi falou sobre a experiência e compartilhou como tem lidado com a situação, além de recordar os primeiros sinais da doença.
Ela contou que os primeiros sintomas começaram com um gosto metálico enquanto bebia água, seguido de dificuldades para mover a boca e o fechamento incompleto do olho. “Minha face começou a ficar rígida, foi muito assustador”, revelou a artista.
Devido ao quadro, Gabi decidiu cancelar os compromissos profissionais e se concentrar no tratamento. “É um momento de muito medo, tem dias em que a energia cai e fico triste”, confessou.
A paralisia de Bell é uma condição de paralisia facial periférica (PFP) de causa desconhecida, embora possa ser causada por um vírus da família do Herpes. Geralmente, a doença tem um bom prognóstico e a maioria dos pacientes se recupera completamente.