O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 9 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Reforma

Vila Nova inicia reforma completa do gramado no OBA

Aproveitando o período de recesso entre temporadas, o Vila Nova deu início a uma ampla reforma no gramado do estádio

Postado em 9 de dezembro de 2024 por Matheus Santana
Após essa etapa inicial, o gramado antigo será totalmente removido, permitindo a realização de uma nova camada de preparação do solo | Foto: Roberto Corrêa / VNFC

Aproveitando o período de recesso entre temporadas, o Vila Nova deu início a uma ampla reforma no gramado do estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), preparando o palco para receber os compromissos do clube em 2025. O trabalho visa modernizar o campo e proporcionar as melhores condições possíveis tanto para os jogadores quanto para os torcedores, que poderão acompanhar os jogos com mais qualidade.

O processo começou com uma queima química controlada no gramado existente. Esse procedimento inclui a aplicação de produtos específicos para eliminar completamente a vegetação atual, incluindo ervas daninhas que poderiam comprometer a uniformidade e a saúde da nova grama. Além disso, foi realizada uma esterilização do solo, garantindo que nenhuma praga ou planta indesejada volte a crescer após a instalação do novo gramado.

Após essa etapa inicial, o gramado antigo será totalmente removido, permitindo a realização de uma nova camada de preparação do solo. Será adicionada uma camada de areia especial, que auxilia na drenagem e na compactação ideal do terreno, fundamental para a instalação de um gramado mais resistente e adequado aos padrões exigidos para competições profissionais. Em seguida, será feita a colocação do novo “tapete verde”, que promete elevar a qualidade técnica dos jogos no OBA.

De acordo com o cronograma divulgado pelo clube, a reforma deve ser concluída no início de fevereiro de 2025, a tempo para o início das competições oficiais da próxima temporada. Durante o período de obras, o Vila Nova utilizará o Estádio Olímpico, em Goiânia, como sua casa provisória para mandar os jogos.

A expectativa é de que, ao final da reforma, o estádio Onésio Brasileiro Alvarenga conte com um gramado de alto nível, atendendo às demandas do clube e oferecendo melhores condições para a prática do futebol. Essa melhoria é vista como um investimento importante para consolidar o Vila Nova como referência dentro e fora de campo na temporada que se aproxima.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também