O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 9 de janeiro de 2025
2025

Vila Nova mostra interesse em atacante com passagem em clube portugues

O Vila Nova Futebol Clube está de olho no mercado e tem interesse na contratação do atacante Gabriel Poveda, de 26 anos

Postado em 9 de dezembro de 2024 por Matheus Santana
Com uma trajetória promissora, o atacante ganhou destaque nacional em 2022, quando foi o artilheiro da Série B | Foto: Divulgação / Bolivar

O Vila Nova Futebol Clube está de olho no mercado e tem interesse na contratação do atacante Gabriel Poveda, de 26 anos. O jogador pertence ao Alverca de Portugal, mas passou a última temporada no futebol brasileiro, vestindo a camisa do Avaí. Durante sua passagem pelo clube catarinense, Poveda demonstrou seu faro de gol ao marcar 9 vezes em 25 partidas, consolidando-se como uma peça importante no setor ofensivo.

Com uma trajetória promissora, o atacante ganhou destaque nacional em 2022, quando foi o artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro defendendo o Sampaio Corrêa. Na ocasião, seus gols e atuações chamaram a atenção de clubes no Brasil e no exterior, o que o levou à transferência para o futebol português.

Agora, de volta ao radar de equipes brasileiras, Poveda surge como uma possível solução para reforçar o ataque do Tigrão na temporada 2025. Conhecido por sua capacidade de finalização e movimentação no setor ofensivo, o jogador se encaixa no perfil buscado pela diretoria colorada, que está em busca de nomes experientes e com bom histórico na Série B para fortalecer o elenco.

Ainda não há detalhes sobre a negociação, mas o interesse mostra que o Vila Nova pretende reforçar a parte ofensiva do clube, montando uma equipe competitiva para alcançar seus objetivos no próximo ano. Caso as tratativas avancem, Gabriel Poveda pode ser uma adição de peso para o time comandado por Rafael Lacerda, que já começa a planejar a pré-temporada e os desafios que virão.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também