O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 12 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Câmara de Goiânia

“Como criar ‘taxa do lixo’ sem saber o custo real da limpeza urbana?”, questiona Katia

Vereadora também falou da possibilidade de judicialização caso a TLP seja aprovada

Postado em 10 de dezembro de 2024 por Bruno Goulart
PUBLICADAS - 10 DE DEZEMBRO Presidente Lula é internado com hemorragia intracraniana Pimenta garante que cirurgia de Lula foi "absolutamente normal" Barroso defende decisão de Dino sobre emendas parlamentares Fabrício Rosa adianta posição contrária à fusão de secretarias Vilela insiste em diagnóstico profundo da prefeitura de Aparecida “Propag vai abrir espaço fiscal importante para infraestrutura”, diz Pedro Sales Governo anuncia Márcio de Paula Leite como interventor da Saúde de Goiânia Sem emendas, sem apoio: impasse no Congresso ameaça pacote de cortes de Lula Câmara adia votação de taxa do lixo mais uma vez Lei que incentiva participação da mulher na política é sancionada Goiânia terá carteirinha de identificação para pacientes de cannabis medicinal
Foto: TV Câmara Goiânia/Youtube

Após o adiamento da votação da Taxa de Limpeza Pública (TLP), conhecida como “taxa do lixo”, nesta terça-feira (10), na Câmara de Goiânia, a vereadora Kátia (PT) se manifestou contrária à proposta, levantando questionamentos sobre sua viabilidade e impacto no bolso dos contribuintes em Goiânia.

Embora tenha reconhecido a legalidade da criação de uma taxa de lixo, a parlamentar afirmou ser categoricamente contra sua implementação.

Leia mais: Câmara adia votação de “taxa do lixo” mais uma vez

Kátia argumentou que a equipe de transição do prefeito eleito Sandro Mabel (UB) não tem dados concretos sobre a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), para poder estimar os reais gastos relacionados à limpeza urbana da capital.

“Como podemos debater a criação de uma nova taxa sem sequer saber quanto custa o serviço de limpeza urbana, em Goiânia?”, questionou a vereadora durante a sessão. Kátia também alertou para a possibilidade de judicialização caso a TLP seja aprovada.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também