O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Crime Bárbaro

Homens são presos após sequestrar e matar taxista de 80 anos em São Paulo

A investigação revelou que o crime foi premeditado, com a intenção de extorquir a família da vítima por meio do sequestro

Postado em 10 de dezembro de 2024 por Renata Ferraz
Taxista
Foto: Reprodução

Na madrugada desta terça-feira (10), dois homens foram presos em flagrante em São Bernardo do Campo, após sequestrar e matar um taxista de 80 anos. O crime teve início na manhã de segunda-feira (9), quando os suspeitos raptaram a vítima e passaram a exigir um resgate de sua família.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que, após o sequestro, o corpo do idoso foi encontrado próximo ao seu carro, que estava incendiado. O taxista foi esfaqueado, e os suspeitos foram localizados em um posto de gasolina nas proximidades. Com eles, a polícia apreendeu dois celulares e um papel contendo números de telefone, que agora estão sendo analisados pelas autoridades.

A filha do taxista relatou que, ao perceber a ausência do pai, começou a ligar para seu celular. Por volta das 23h, um dos sequestradores atendeu a ligação e exigiu R$ 5 mil para libertar o idoso. O criminoso ainda forneceu um número de Pix para o pagamento e ameaçou matar a vítima caso o resgate não fosse pago.

Enquanto isso, um frentista de um posto de gasolina, onde um dos sequestradores tentou realizar uma transação de R$ 1 mil, desconfiou da situação e alertou a família. A polícia foi acionada e, após intensas buscas, encontrou o corpo do taxista ao lado de seu veículo incendiado.

Os suspeitos foram encontrados perto do local do crime, no posto de combustível, e com eles foram apreendidos dois celulares e um papel com números de telefone. A investigação revelou que o crime foi premeditado, com a intenção de extorquir a família da vítima por meio do sequestro. A investigação continua em andamento.

Leia mais: Mulher que foi feita de refém em São Paulo diz que pensou “Eu com tanta coisa para fazer e parada aqui”

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também