O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 10 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Educação

Início do prazo de confirmação de matrícula do Agrocolégio

Com início das aulas no dia 20 de janeiro de 2025, o Agrocolégio é um projeto inédito e tem como objetivo formar técnicos aptos a trabalhar na extensão rural ou dando sequência à sucessão familiar

Postado em 10 de dezembro de 2024 por Letícia Leite
O Agrocolégio Estadual Maguito Vilela é uma iniciativa do Governo de Goiás

Iniciou no dia 9 de novembro e segue até o dia 23, o prazo para confirmação de matrícula para o Agrocolégio Estadual Maguito Vilela, esta é a última etapa para garantir vaga no processo seletivo.

Os 60 alunos selecionados devem acessar o link e preencher todos os campos, anexando os seguintes documentos:

  • RG e CPF do estudante e do responsável legal;
  • Comprovante de endereço;
  • Cartão de vacinação atualizado;
  • Declaração de conclusão do 9º ano do Ensino Fundamental.

O início das aulas para todos os alunos será no dia 20 de janeiro de 2025. A primeira turma iniciará presencialmente, e a segunda será à distância. A relação dos estudantes de cada turma será divulgada no dia 10 de janeiro de 2025.

Agrocolégio

O Agrocolégio é uma iniciativa do Governo de Goiás realizada por meio da Secretaria de Estado da Educação e funcionará no Centro de Treinamento da Emater Goiás. O projeto é inédito e tem como objetivo formar técnicos aptos a trabalhar na extensão rural ou dando sequência à sucessão familiar.

A metodologia empregada alterna sala de aula com campo, incentivando os alunos a darem continuidade ao trabalho já realizado, por exemplo, pelos pais.

“Não temos dúvida de que será uma referência para o Brasil inteiro esse trabalho conjunto. Através dos alunos, mostraremos aos produtores rurais que é possível trabalhar com novas tecnologias, produzir mais e ter uma qualidade de vida melhor”, enfatizou o presidente da Emater, Rafael Gouveia.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também