O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 22 de fevereiro de 2025
Publicidade
Educação

Início do prazo de confirmação de matrícula do Agrocolégio

Com início das aulas no dia 20 de janeiro de 2025, o Agrocolégio é um projeto inédito e tem como objetivo formar técnicos aptos a trabalhar na extensão rural ou dando sequência à sucessão familiar

Postado em 10 de dezembro de 2024 por Letícia Leite
Foto de Capa 35 3
O Agrocolégio Estadual Maguito Vilela é uma iniciativa do Governo de Goiás

Iniciou no dia 9 de novembro e segue até o dia 23, o prazo para confirmação de matrícula para o Agrocolégio Estadual Maguito Vilela, esta é a última etapa para garantir vaga no processo seletivo.

Os 60 alunos selecionados devem acessar o link e preencher todos os campos, anexando os seguintes documentos:

  • RG e CPF do estudante e do responsável legal;
  • Comprovante de endereço;
  • Cartão de vacinação atualizado;
  • Declaração de conclusão do 9º ano do Ensino Fundamental.

O início das aulas para todos os alunos será no dia 20 de janeiro de 2025. A primeira turma iniciará presencialmente, e a segunda será à distância. A relação dos estudantes de cada turma será divulgada no dia 10 de janeiro de 2025.

Agrocolégio

O Agrocolégio é uma iniciativa do Governo de Goiás realizada por meio da Secretaria de Estado da Educação e funcionará no Centro de Treinamento da Emater Goiás. O projeto é inédito e tem como objetivo formar técnicos aptos a trabalhar na extensão rural ou dando sequência à sucessão familiar.

A metodologia empregada alterna sala de aula com campo, incentivando os alunos a darem continuidade ao trabalho já realizado, por exemplo, pelos pais.

“Não temos dúvida de que será uma referência para o Brasil inteiro esse trabalho conjunto. Através dos alunos, mostraremos aos produtores rurais que é possível trabalhar com novas tecnologias, produzir mais e ter uma qualidade de vida melhor”, enfatizou o presidente da Emater, Rafael Gouveia.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também