O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 12 de janeiro de 2025
Tragédia

Médica da marinha é baleada durante cerimônia em hospital naval no Rj

A Marinha do Brasil confirmou que o disparo ocorreu durante uma operação policial no Complexo do Lins.

Postado em 10 de dezembro de 2024 por Renata Ferraz
Médica
Foto: Divulgação/ Médica Militar, Gisele Mendes.

Na manhã desta terça-feira (10), a médica militar e capitão de Mar e Guerra Gisele Mendes de Souza e Mello, foi baleada na cabeça durante uma cerimônia no auditório da Escola de Saúde da Marinha, no bairro Lins de Vasconcelos, Zona Norte do Rio de Janeiro.

A oficial foi socorrida por colegas e levada imediatamente ao centro cirúrgico. Segundo informações preliminares, seu estado de saúde é considerado grave. A Marinha do Brasil confirmou que o disparo ocorreu durante uma operação policial da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no Complexo do Lins.

Conforme relatos nas redes sociais, havia confronto na comunidade do Gambá no momento em que Gisele foi atingida. A Polícia Militar informou que a ação visava prender criminosos ligados a roubos de veículos na região. Em nota, a PM declarou que policiais foram atacados por criminosos e que o policiamento foi reforçado no local.

A Marinha lamentou o incidente e reforçou o apoio à oficial e sua família, garantindo que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para sua recuperação. A Polícia Civil, embora tenha se colocado à disposição, informou que a investigação está sob responsabilidade da Marinha.

Leia mais: Polícia Militar apreende drogas avaliadas em R$ 200 mil em Anápolis

Próxima a ser promovida a almirante médica, Gisele Mendes também já atuou como diretora do Hospital Naval de Brasília. Além de ser médica geriatra e superintendente de Saúde do Hospital Naval Marcílio Dias.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também