Polícia Militar apreende drogas avaliadas em R$ 200 mil em Anápolis
Além do tráfico de drogas, o grupo criminoso teria ligação com esquemas de lavagem de dinheiro.
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem suspeito de tráfico de drogas e apreendeu 113 peças de maconha avaliadas em cerca de R$ 200 mil, em operação realizada nesta segunda-feira (9), em Anápolis. Na casa do suspeito, foram encontrados também porções de outras drogas, uma espingarda e munições.
Segundo a corporação, ele utilizava uma motocicleta modelo CB 300 para distribuir os entorpecentes pela região. Preso em flagrante pelo 18º Batalhão, o homem foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil. Sua identidade não foi divulgada.
Já nesta terça-feira (10), a Polícia Civil de Goiás deflagrou uma operação contra uma rede de tráfico interestadual, com ramificações em Goiás, Minas Gerais, Pará e Amapá. Foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, além de quatro de prisão temporária. Os alvos são investigados por tráfico, posse de armas, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
Leia mais: Polícia Civil deflagra “Operação Trevo Ardiloso” para combater corrupção em Silvânia
De acordo com as autoridades, o grupo criminoso opera um esquema sofisticado de transporte e distribuição de drogas entre os estados, utilizando armas para proteger as operações e sistemas de lavagem de dinheiro para ocultar os lucros ilícitos.