O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 10 de dezembro de 2024
Reforma

Revitalização do Terminal Novo Mundo está programada para ser finalizada em janeiro de 2025

Essa reforma no Terminal, inclui melhorias nos espaços de embarque e desembarque, além da construção de um Centro Comercial Popular, destinado a acomodar os antigos permissionários

Postado em 10 de dezembro de 2024 por Letícia Leite
Terminal Novo Mundo deve ser entregue em janeiro de 2025, após ampla revitalização dos espaços de embarque e desembarque. Foto: Metrobus-GO

Uma vez que as obras do Terminal Novo Mundo se encontram em fase avançada, possui a expectativa de ser entregue em janeiro de 2025. Essa reforma inclui melhorias nos espaços de embarque e desembarque, além da construção de um Centro Comercial Popular, destinado a acomodar os antigos permissionários.

Por outro lado, a reforma do Terminal da Praça da Bíblia tem previsão de conclusão até o início de junho de 2025. Todo o projeto de revitalização do Eixo Anhanguera, que abrange 19 estações e cinco terminais, deve ser completado até o final de 2025.

Para janeiro, está prevista a próxima obra, que será no Terminal do Dergo. Em seguida, a reforma do Terminal Padre Pelágio deverá começar no primeiro trimestre de 2025.

“Nós entregaremos todos os cinco terminais do Eixo Anhanguera completamente reformados, alguns completamente reconstruídos. Serão terminais novos, modernos e com mais espaço. Além disso, a estrutura vai oferecer mais segurança e tecnologia aos usuários”, destaca o secretário-Geral de Governo, Adriano da Rocha Lima.

Essas intervenções fazem parte do Projeto Nova RMTC, que envolve um investimento total de R$ 1,7 bilhão, oriundos do subsídio ao transporte coletivo disponibilizado pelo Governo de Goiás, em colaboração com prefeituras de Goiânia e de cidades da Região Metropolitana e o consórcio de concessionárias Redemob.

A nova fase do transporte coletivo contempla

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também